sábado, 7 de setembro de 2019

BIOGRAFIA DE AROLDO HISTORIADOR


Conselheiro de Cultura, Historiador, Literato, Letrista, Professor, Blogueiro, Jornalista Independente, Segurança, Vendedor, já foi Gerente de Vendas e às vezes é Humorista, também já foi Ator Amador (Representando figuras como Jesus Cristo, Rei-Mago Baltasar, Padre do livro "Os verdes abutres da colina" e São Vicente de Paula além de outros personagens em peças de escola). 

2ª Faixa em Karatê (1ª graduação- faixa amarela).

3ª Graduação em Capoeira pelo grupo Muzenza (cor amarela-4ª corda), também participou dos grupos Associação Arte em Movimento Arte Brasil. 

4 cursos de Defesa-Pessoal.

Nível iniciante em Krav-magá e Muay thai. 

3º Lugar no concurso de desenho "O Pacoti Visto por suas crianças" (1997).

Integrante da APAIP- Associação dos Poetas e Artistas Independentes de Pacoti (de 2002 a 2004, mas o grupo nascera em 2001).

Criador do Jornal "VISART", que resgatou em 2018 com o nome atualizado para "Jornal Visarte" (2002). 

3º lugar em concurso de Pensamento de improviso sobre Semana da Amizade na Escola Menezes Pimentel, em 2002.

3º Lugar em concurso de Poesia na Escola Menezes Pimentel em 2003. 

1º Lugar em Auto de Natal no Estado do Ceará, atuando na ocasião como o Rei-Mago Baltasar (2004). 

Criador, Idealizador e Presidente do Jornal Delfos-CE (2007).

Ministrou aulas de História, Geografia, Arte, Religião e Ciências em Pacoti e em Guaramiranga, no Colégio São Luís, na Escola Menezes Pimentel, na Escola Linha da Serra e na Escola Monteiro Lobato (entre 2008 a 2017).

Criador e Idealizador da Associação Cultural SEMPRE-Segmento dos Estudiosos da Memória e Patrimônio Regional da Serra de Baturité (2008). 

Criador e Idealizador do 1° Arquivo Público do Interior do Nordeste (2009).

2°lugar no 1° Concurso de Poesias da Comunidade do Orkut "Vamos Escrever um livro?" (2009).

4° lugar no 2º Concurso de Poesias da Comunidade do Orkut "Vamos Escrever um livro?" em 2010.

Criador da exposição histórica: "PACOTI: UMA HISTÓRIA EM DOCUMENTOS", aprovado pelo Banco do Nordeste (2010). (Com recurso liberado de 10 mil reais para a SEMPRE por meio do Banco do Nordeste)

Formou-se em Licenciatura Plena em História (2010).

Sócio do Instituto Desenvolver (2011).

Trabalhou para o Governo do Estado do Ceará como pesquisador no Porto do Pecém (2011). 

2° Lugar no 1º Concurso de Pensamento Livre da Comunidade "Grupo de Poesia" no Facebook em 2012. Deste foi emitido o certificado.

Conseguiu um  projeto de 5 milhões de reais para Pacoti via Banco do Nordeste e Instituto Nordeste Cidadania em parceria com o Campus Experimental da UECE em Pacoti- Universidade Estadual do Ceará. (De 2012 a 2016).

Participa dos e-books "Por onde andei?" e "Quem sou?" (realizados pelo Balcão de Poemas com edição de Wasil Sacharuck) e "Antologia Literária NOP" (Organizador Paulinho Dhi Andrade, coordenação gráfica editora MadreRevisão Ortográfica Andréa Iunes (Dhenova),  Layout da capa Wasil Sacharuk e Modelo da capa Michelle Portugal-mas a edição divulgada como e-book não tem a modelo de capa porque ainda era protótipo- salvo em duas formas, mas divulgado somente na forma mais completa. Este projeto de livro na verdade deveria ter sido impresso em 2011 mas deu errado, fica a obra, que é o que interessa de fato).

Concluiu Especialização em Gestão Escolar (2016).

Comenda Domitila, entregue pela SECULDT-Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto de Pacoti e pela Prefeitura Municipal de Pacoti, por Relevante Contribuição Literária no Município de Pacoti-Ceará (em 2016).

Passou 2x seguidas em seleção de poesias da Revista Gente de Palavra. (Fevereiro & abril de 2018). 

Passou 4x seguidas no "Concurso Nacional Novos Poetas" da Editora "Vivara". (2016, 2017, 2018 e 2019).

Atualmente, é Conselheiro de Cultura com o cargo de Secretário e faz parte da ONG ABP-Associação Beneficente de Pacoti. (desde 2018)

Consertou a idade de Pacoti em 48 anos para mais.

Autor de 16 e-books.

Aroldo Historiador 
2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário