Coluna Clio

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
Clio é a musa da História na Mitologia grega.

Temer na Cadeia Aécio na Cadeia

Temer na Cadeia Aécio na Cadeia
Copiem e colem em seus perfis

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DRÁCULA: GUERRA, SANGUE E MASSACRE

DRÁCULA: GUERRA, SANGUE E MASSACRE

Heitor morto por Aquiles, um semi-deus. Governo Brasileiro contra Canudos, Inconfidência Mineira, Confederação do Equador, Revolta da Armada, com tropas inglesas e portuguesas sempre para abafar, exceto a revolta farroupilha. Estados Unidos soltam bombas em Hiroshima e Nagasaki enquanto Hitler mata judeus.

Hotel Ruanda, terroristas do Ísis, homens-bomba, camicazes. Spartacus, Máximos, Guerra do Peloponeso. Santa Inquisição, eliminação dos cátaros e templários, cristãos comendo cristãos assados na Terra Santa durante as cruzadas.

Espanhóis partindo pessoas ao meio, exterminando povos inteiros. Astecas e Maias dominando inimigos e os sacrificando aos seus deuses. Celtas enterrando crianças vivas, Roma destruindo povos, línguas e culturas com falsas vitórias e.falsa bravura que virou História.

O que é mais incisivo que o sangue? Quem diria que Aníbal aniquilaria 50 mil homens com apenas 5 mil, ou Crasso perderia quase toda a tropa para as flechas dos parcos, que saxânidas venceriam 3 vezes Roma e ainda empalhariam o imperador Valeriano?

O que move mais o homem que o ódio? Seja estórias de Caim matando Abel com ciúmes, o deus Zeus matando o deus sol Abel por inveja, Osíris fazendo Baklimet transformar-se em leoa e devorar quase toda a humanidade por vingança.

Seja Deus destruir Sodoma e Gomorra, afogar toda a humanidade, expulsar Adão, mandar matar o cordeiro em vão e depois matar todos os primogênitos do deus Hórus, que já tivera seu olho arrancado pelo deus Seth e agora tudo vê.

Seja a Grande Ragnarok os com cruéis filhos de Loki ou o terrível Leviatã do Armagedom. 

Mais de 6 mil homens crucificados em um único dia em Roma. Os assírios empalavam os inimigos e Vladimir foi um dos empaladores mais cruéis, hoje conhecido como Conde Drácula da Transilvânia. 

Nem o ebola é capaz de unir toda a gente porque o homem, talvez o mais insano dos animais, é seu próprio algoz, coveiro e capataz.

Que falar de assassinos como Al Capone, Lanterna Vermelha, Genjis khan, Mao Tsé-Tung, São Paulo, Muhammad, Rei Davi, Júlio César, Getúlio Vargas, Napoleão, São Constantino, Nero e tantos outros nomes emblemáticos que viraram heróis clássicos, polêmicos e grandes vilões?

O sangue é o fator comum em derramamento mesmo antes da primeira escravização e se perpetuará através do tráfico de pessoas que ocorre na atualidade, principalmente para Itália e Espanha.

Só do Brasil sequestraram por volta de 100 mil mulheres feitas escravas sexuais, sendo 1 milhão de todo o mundo, a maioria de países pobres, dentro dos dados captados e contabilizados oficialmente.

Fora homens e crianças assassinados para tráfico de órgãos no mercado-negro europeu cujos números podem ser iguais ou maiores ainda.

Massacre não ocorre somente nos campos de batalha mas até mesmo ideologicamente. Tudo que é estrangeiro é  visto com mais afeto que as coisas nacionais, exceto coisas do Paraguai. 

Aprendemos a ser cada vez mais alienados, adestrados, domesticados para servirmos sempre de boi de piranha em rios turvos.

O difícil é tirar esse cabresto de sangue.

Ateu Poeta 
14/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário