Coluna Clio

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
Clio é a musa da História na Mitologia grega.

Temer na Cadeia Aécio na Cadeia

Temer na Cadeia Aécio na Cadeia
Copiem e colem em seus perfis

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

HEFESTO, ADÔNIS E APOLO




Hefesto = deus grego Vulcano. Tem na Bíblia um livro "EFÉSIOS"

O nome que conhecemos por ADÃO é na verdade ADAM, nada mais é do que a imitação de ADÔNIS.

A estória do nascimento dele lembra uma parte da estória de :

"E subiu de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas. 

Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra; Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
  
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou. E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: 

Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai. E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai."(Gênesis)

Gênesis 19:30-36"


"O nascimento de Adônis envolve uma história cheia de intrigas e até mesmo incesto. Ocorre que está é uma lenda de origem Síria. A rainha da Síria tinha uma filha de nome Mirra, e ela era tão admiradora da filha que resolveu proclamar-la a mulher dotada de uma beleza superior à própria deusa da beleza. 

Bem como vocês já imaginam, Afrodite (deusa do amor) não gostou nada desta história, e tramou sua vingança. Ela fez com que Mirra se apaixonasse pelo próprio pai, o rei da Síria. Certa noite, com ajuda de sua ama, Mirra conseguiu adentrar o quarto do pai sem que ninguém visse, e estando ali deitou-se com o próprio pai mantendo relações com ele. Quando descobriu o pai desejou condenar a filha a morte, pelo seu crime, por sua ousadia, e por ter maculado o nome da família. Porém Mirra resolve fugir, e se perdeu no mundo.

Contam que os deuses sentiram piedade por ela, e a transformaram em uma árvore, a árvore de Mirra, cujas gotas são as próprias lágrimas de Mirra. Porém o que ninguém sabia era que a jovem estava grávida do próprio pai, e nove meses depois a crosta da árvore se abriu e dela saiu uma criança de beleza extraordinária, que recebeu então o nome de Adônis (uma palavra semítica que quer dizer "senhor"). Ele então foi criado e educado pelas ninfas."

Só pra mostrar de forma simples mais duas imitações feitas pelos romanos de religiões anteriores para o catolicismo.

Lembrando que o OLHO DE DEUS é o mesmo OLHO DE APOLO (Grégia) que por suas vez é o mesmo OLHO DE HÓRUS (Egito) que também é usado na maçonaria e está em nota de dólar.

ATEU POETA
O QUESTIONADOR
02/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário